Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dicas para se livrar do stress


Se você anda meio nervoso ou cansado pelo stress do trabalho da faculdade e etc. aqui vai umas dicas para se livrar do stress.
1° Procure não levar em consideração aquilo que te estressa. Isso funciona se a fonte for seu amigo chato do trabalho ou da faculdade ou ainda aquelas brincadeiras sem graças relacionadas a você.
Se isso não for possível tente o segundo passo.


2° Desabafe isso pode te ajudar bastante. Procure alguém com que tenha afinidade e relate o que tem passado talvez essa pessoa possa ter algum conselho útil. Só o fato de externar aquilo que tem nos trago descontentamento já pode ser o suficiente para nos sentirmo melhores.
Porém, as vezes as causas do stress são continuas como uma profissão naturalmente estressante ou uma rotina puxada. Nesse caso o melhor caminho é
3° Praticar atividade física, como faz uma corrida por exemplo. De todos os meios esse se mostra o mais eficiente. A atividade física trás inúmeros benefícios para o corpo e para a mente dentre eles está o alivio do stress. Isso porque ela estimula a produção de serotonina substância que proporciona prazer. Além de colocar o corpo para funcionar aumentando seu metabolismo.
Muitas vezes não temos tempo para praticar atividades, portanto uma sugestão seria.
4° Adquirir um polivitamínico muitos prometem aliviar os efeitos do stress, como cansaço deficit de memória, insônia e etc. Lógico que você deve procurar a ajuda de um profissional antes de utilizar esse tipo de produto.
5° Divirta-se. Faça atividades que te dão prazer, isso faz com que você tenha um tempo para si mesmo e se desconecte  do mundo exterior. 

6° Faça sexo, isso mesmo.  Pesquisa realizada pela Universidade de Nova Iorque mostra que o sexo pode melhorar o sistema imunológico, suprimir a dor, reduzir a enxaqueca e trazer diversos benefícios psicológicos.

Um comentário:

  1. Todas as dicas informadas neste post são de alto calibre e recomendada por especialistas. Excelente material!

    ResponderExcluir